LAR HERMÍNIA SCHELEDER

Desde 1964, o Lar Hermínia Scheleder (LHS) é referência na rede de proteção com o acolhimento institucional de crianças e adolescentes vítimas de violência, oferecendo a eles um novo caminho, por meio do desenvolvimento pessoal, do crescimento espiritual e da formação profissional.

Um condomínio de casas-lares, com infraestrutura completa, educadores comprometidos e capacitados e equipe técnica com expertise no atendimento de alta complexidades, formada por Assistente Social, Psicóloga, Pedagoga e Nutricionista.

Garantimos abrigo, educação, apoio emocional, alimentação, vestuário, assistência médica e odontológica, acompanhamento psicológico, orientação religiosa, iniciação profissional e oportunidades de lazer e entretenimento, tudo isso acompanhado de muito carinho, amor e afeto.

Um trabalho que oferece novas perspectivas de vida para quem teve sua história traçada pela desigualdade, pela injustiça, pela violência e pelo desamor.

Trabalhamos alinhados aos cinco direitos fundamentais do público infanto-juvenil preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente: Direito à vida e à saúde; Direito à liberdade, ao respeito e à dignidade; Direito à convivência familiar e comunitária; Direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer; e Direito à profissionalização e à proteção no trabalho.

Nosso trabalho contribui com os Objetivos 3-10-16-17 de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU): saúde e bem-estar; redução das desigualdades; paz, justiça e instituições eficazes; e parcerias e meios de implementação.

41 3562-7498 | 41 99202-8236
coordenacaolhs@acpcuritiba.org.br