Amor Que Comove

Inspirado na vida de Jesus Cristo e na experiência ministerial da Missão Vida, primeiro Centro de Recuperação de Mendigos do Brasil, o Amor que CoMove atua desde 2011 no atendimento às pessoas em situação de rua em Curitiba. Além de oferecer alimento físico, apoio espiritual e suporte emocional, o principal objetivo desse projeto é apresentar o Evangelho de Cristo de maneira prática às pessoas em situação de rua.

Semanalmente, a equipe de voluntários do Amor que CoMove reúne-se para preparar os lanches que são entregues nas abordagens nas ruas centrais de Curitiba. Durante as abordagens, quem se revelar dependente químico e manifestar o desejo de mudar, recebe a oportunidade de tratamento e recuperação.

O Amor que CoMove mantém parcerias com quatro Comunidades Terapêuticas de Curitiba. As casas recebem os pacientes indicados pelos voluntários e o projeto oferece apoio permanente a cada uma delas, contribuindo mensalmente com materiais de higiene e limpeza, visitas, promoção de eventos em datas comemorativas e suporte em situações excepcionais.

Para iniciar o tratamento de recuperação, o interessado precisa ficar três dias em abstinência, no mínimo, passar por uma entrevista, realizar exames médicos e organizar sua documentação. A partir do internamento, o tratamento dura, aproximadamente, nove meses. Nesse período, o paciente recebe todo o suporte dos voluntários, com visitas periódicas.

Quando o tratamento termina, inicia-se o esforço de reinserção. Para essa última etapa, o Amor que CoMove tem o projeto Carisma: Casa de Reinserção Social e Moradia Assistida. Trata-se de uma moradia para abrigar temporariamente até 12 ex-dependentes sem possibilidade de reintegração familiar e social imediata.

A casa será mantida pelo ministério e oferecerá assistência e orientação médica, psicológica, jurídica e social, assistência na reintegração familiar, evangelização e assistência espiritual além de desenvolvimento profissional intensivo.

A ação desenvolvida pelo projeto é mantida majoritariamente pela produção e venda de pães pelos voluntários do Amor que CoMove. Isso deu origem ao projeto Pão Nosso – Padaria Escola que vai capacitar os ex-dependentes nos ofícios de padeiro e confeiteiro e produzir pães em escala industrial para manutenção da futura casa.

41 3224-0302
41 99575-9240 | 41 99957-8037
secretariaaqc@acpcuritiba.org.br